4 de abr. de 2011

Interlândia (Anápolis)

Distrito de Interlândia
  
Pedreira Interlandia
Pedreira de Interlândia
  
    Data de Criação: 07/12/1953
Município: Anápolis
Distância de Anápolis: 15 km
População Aprox.: 2.000 hab.
Área Aprox.: 108 km²
CEP: 75.152-000

Localização

Localização do Distrito no município de Anápolis

Aspectos Históricos e Culturais

                  Também conhecido como "Pau-Terra", o Distrito de Interlândia fica a 18 km do centro de Anápolis. É cortado pela BR 153 e possui aproximadamente 2.000 habitantes.
           O fundador do distrito de Interlândia é João José do Nascimento (Família Veríssimo), Conhecido por João Lazinho, que doou o patrimônio para a Capela de São Sebastião, na ocasião, Diocese de Goiás, Capital Velha. atualmente administrada pelo subprefeito José Nery dos Santos empossado em 1º de abril de 2010.
              O Distrito possui um Cartório para ações cíveis, uma escola municipal de ensino fundamental, um colégio Estadual de 2ºgrau, um distrito policial, uma igreja católica (Paróquia São Sebastião), 6 igrejas evangélicas, e um posto de atendimento de saúde municipal.
           A economia do Distrito é diversa. Um posto de gasolina (Inter Posto), está instalado, uma cerâmica (Cerâmica Maná Ldta.) e uma Tecelagem (Star Têxtil Ldta.). Além de uma Fonte de água Mineral (Água Nina Ltda.) e trabalhos na zona rural em hortaliças, lavouras e produção de eucaliptos, criação de gado leiteiro e produção de banana.
              Na área do Lazer, o distrito conta com o maior Clube de Dança da cidade de Anápolis o Clube Social de Interlândia, com baile todos os sábados.

Fonte: Wikipédia 

Formação Administrativa

  •  Pela lei municipal nº 51, de 07-12-1953, é criado o distrito de Interlândia ex-povoado e anexado ao município de Anápolis.
  • Em divisão territorial datada de 2010 o município de Anápolis é constituído de 5 distritos: Anápolis, Goialândia, Interlândia,Joanápolis e Sousânia.
Fonte: IBGE
                                                                                                                                                                                                        

Mapa do Distrito

Clique no mapa para ampliar

Nenhum comentário: